quinta-feira, 22 de abril de 2010

I Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística em São Luís

UFMA promove o I Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística
O evento é uma parceria com as federais do Ceará (UFC) e Pará (UFPA)

Acontece no período de 17 a 21 de outubro o I Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística. O evento, que faz parte das comemorações dos 44 anos da UFMA, está sendo organizado pela equipe do Atlas Linguístico do Maranhão (ALiMA).

Para a realização deste evento, a UFMA está em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).


O Congresso tem como principal objetivo gerar discussões e promover o intercâmbio de experiências entre os pesquisadores, professores e estudantes da área da linguagem, especificamente nas áreas da Dialetologia e Sociolinguística, o que pode gerar uma melhoria na educação continuada dos professores do ensino superior, médio e fundamental. O encontro visa ainda ao resgate do percurso dos estudos dialetológicos, com a elaboração dos atlas estaduais e do Brasil.


Haverá também uma homenagem à professora Maria do Socorro Silva de Aragão, autora do terceiro atlas elaborado no Brasil e que atualmente contribui para a formação de novos pesquisadores, sendo a diretora científica do Atlas Linguístico do Brasil.


A Comissão Organizadora é composta por professores pesquisadores das três instituições parceiras, e a sede administrativa desta edição está instalada no ALiMA.


Mais informações sobre programação, prazos e inscrições podem ser obtidas nos telefones (98) 33018322 e (98) 33018343, no e-mail projetoalima@gmail.com ou
aqui.

Lugar: UFMA/ASCOM
Fonte: Luna Gandra/Ascom/UFMA

2 comentários:

Ana Célia Rabelo disse...

Olá, Carol!!

Adorei a notícia!! Não perderei a oportunidade de participar deste Congresso. Vou divulgar no blog LINGUAGENS imediatamente! Beijosssss!!!

ALiMA PROMOVE CONGRESSO INTERNACIONAL EM SÃO LUÍS disse...

O Blog do I CIDS também está no ar!
Visitem e fiquem por dentro de tudo:
http://congressocids.blogspot.com/
Lá Vocês podem tirar todas as suas dúvidar e dar as suas sugestões.